Publicado em

É um pecado ter pensamentos ou sonhos sexuais?

Independente da orientação sexual, o fetiche de beijar e lamber o ânus do outro, conhecido popularmente como “beijo grego”, pode ser bem prazeroso, ainda mais para quem recebe, uma vez que essa região está repleta de terminações nervosas. Mas da mesma forma que os sexos vaginal e anal exigem cuidados, essa variação de sexo oral também. O dado foi revelado por pesquisa feita pelo Instituto Kinsey da Universidade de Indiana, um centro de pesquisas sobre sexo. Segundo a especialista, para se ter prazer em um relacionamento é necessário que as pessoas pratiquem o autoconhecimento e reconheçam seus pontos de prazer, algo que pode ser explorado com a ajuda das fantasias.

Segundo a investigação, 87% das mulheres e 95% dos homens fantasiam uma relação com múltiplos parceiros. Além disso, dois terços dos entrevistados relataram desejos sexuais com alguém diferente do parceiro do relacionamento. As fantasias sexuais mais comuns em homens podem incluir cenas visuais e explícitas, fantasias de envolvimento com múltiplos parceiros e situações, em posições sexuais, atividades ou cenários específicos. As fantasias sexuais mais comuns em mulheres podem incluir elementos mais emocionais, fantasias que incluem conexão emocional, romance e intimidade, cenários românticos. Algumas mulheres podem também fantasiar com dinâmicas de poder, como a submissão ou a dominação. É importante notar que, a variedade das fantasias sexuais é vasta, e o que é considerado saudável pode variar significativamente entre diferentes indivíduos e culturas.

E, se esse for o caso, você deve estar muito atento às situações que podem surgir diante de você no dia a dia, porque o que pode parecer uma grande oportunidade é, na verdade, uma armadilha que vai te derrotar, te fazer pecar e te afastar da presença de Deus. “Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.”

É errado ter pensamentos eróticos?

Cinco maneiras de despachar sonhos sexualizados

Isso pode sugerir uma certa rejeição, nos dois casos, dos papéis tradicionais. Embora seja verdade que os homens pensam um pouco mais em sexo do que as mulheres, no que respeita aos conteúdos desses pensamentos, parecem não existir diferenças significativas a apontar entre uns e outros. Esse texto ensina que Deus realmente usa sonhos para nos amedrontar com avisos, a fim de humilhar nosso orgulho e nos impedir de pecar. Mas se isso for verdade, uma maneira de encarar sonhos sexualmente ilícitos – sonhos onde você faz coisas ilícitas – é que Deus está nos aterrorizando em nossos sonhos com o horror dessa perspectiva na vida real, para que não as façamos. Deixe-me dar quatro passagens das Escrituras que podem lançar luz sobre o modo como os sonhos funcionam, o que eles significam, a respeito do que eles são e depois terminar com cinco breves sugestões práticas.

E, ao final, também vou deixar 4 dicas práticas para você conseguir eliminar esses sonhos sexuais do seu sono. Noventa por cento das mulheres que chegam ao consultório da sexóloga evangélica Rafaella Santos têm problemas para gozar durante a relação sexual com o marido. “A primeira coisa que faço é tentar desconstruir o pensamento de que porque ela é crente ela não pode sentir prazer”, conta a terapeuta goiana de 37 anos, frequentadora da igreja Assembleia de Deus.

O que é uma fantasia sexual?

No leque de fantasias que residem no interior de cada um, discutirei aquelas cuja temática envolve a sensualidade e o erotismo. Neste aspecto, encontramos a potencialidade dos fetiches que servem para aumentar o nível de excitação erótica. Todos nós somos constantemente seduzidos pelas propostas deste mundo e precisamos vigiar o tempo Xvideos todo para não cedermos às tentações. É por isso que, nem mesmo o amor entre um homem e uma mulher – por si só – é capaz de impedir que uma traição ocorra.

O programa eleitoral de Lula da Silva: subidas de impostos para os ricos e proteção para as minorias

“As fantasias podem ajudar muito em um relacionamento porque trazem um elemento novo para a relação. Pode ser lúdico, divertido e trazer um despertar para a relação”, diz Cecarello. Depois, imagine um roteiro, pense em situações variadas que o excite, comportamentos, situações, falas. Se estiver com dificuldade para imaginar, escreva o seu próprio conto erótico. Além disso, esse pecado gera feridas profundas na alma e, futuramente, acaba com a confiança e o respeito no casamento. Devemos entender que a falta de sexo pode gerar abstinência e, quando isso acontece, a pessoa fica mais vulnerável a agir de acordo com os seus instintos carnais, e o diabo sabe muito bem disso. Isso explica porque muitas pessoas tomam decisões erradas ao agir por impulso e depois se arrependem profundamente disso.

Lembre-se sempre de manter uma comunicação aberta e honesta com seu parceiro(a). Conversar sobre desejos, limites e expectativas é fundamental para garantir que ambas as partes estejam confortáveis e consensuais nas suas explorações. Mas algumas pessoas podem escolher manter as suas fantasias como parte da sua vida imaginativa e não desejam realizá-las fisicamente. O importante é que todos os envolvidos estejam alinhados em termos de consentimento, comunicação e respeito. Ao retirar esse versículo do contexto, muitos homens acreditam que o corpo de sua esposa pertence somente a eles.

Isso é mais fácil principalmente quando a urina entra em contato com algum ferimento ou acaba engolida. Sim, durante a realização da urofilia, popularizada como “chuva dourada” ou “golden shower”, o prazer é urinar ou receber o jato urinário do parceiro no corpo, inclusive na boca. “O limite que eu vejo é o consenso. Acho que, se tratando de relações a dois, a pessoa pode fantasiar, imaginar, criar situações novas desde que a parceria esteja junto no mesmo projeto. Tem que estar os dois na mesma página”, diz Cecarello. “Nutrir fantasias individualmente permite um maior conhecimento das próprias sensações. É uma forma da pessoa buscar o próprio prazer até para dividir isso com o outro”, esclarece Cecarello. Segundo ela, a minoria que não se permite ter fantasias sexuais se limita devido a questões que remetem a sua formação como indivíduo a nível cultural, social e religioso.

No Brasil, embora não existam pesquisas recentes sobre as principais fantasias sexuais, especialistas ouvidos pelo g1 revelam quais as mais comuns, de acordo com os relatos que ouvem em seus consultórios. Segundo especialistas, o desejo de criar e viver novas situações não é, por si só, um sinal de problemas no relacionamento. O estudo de Renaud e Byers também nos apresenta alguns dados surpreendentes. Os homens classificam com mais frequência seus pensamentos de dominação como negativos e os de submissão como positivos, enquanto as mulheres experimentam pensamentos de dominação como positivos e os de submissão como negativos.

E isso é uma marca que você não pode jamais apagar, inclusive no mundo espiritual. O conteúdo publicado e distribuído no Voltemos ao Evangelho envolve o esforço de diversos irmãos bem como permissão para uso de direitos autorais. Assim sendo, encorajamos o compartilhamento do link das páginas ou trechos curtos com link para o original, porém, a distribuição digital ou impressa do conteúdo só é possível através de permissão expressa do Voltemos ao Evangelho e dos parceiros envolvidos. O Voltemos ao Evangelho é um site cristão centrado no evangelho de Jesus Cristo. Acreditamos que a igreja precisa urgentemente voltar a estar ancorada na Bíblia Sagrada, fundamentada na sã doutrina, saturada das boas novas, engajada na Grande Comissão e voltada para a glória de Deus. De acordo com Erica Mantelli, ginecologista e especialista em saúde sexual pela USP, é necessário higienizar a região íntima e usar preservativo, ou “dental dam” (folha de látex usada como barreira dental), na língua.

Por isso, temos que viver a nossa vida baseados no que Jesus fez e ensinou. Ele não era um pecador como nós somos, não foi salvo pela fé como nós fomos, não está separado de Deus como nós estávamos por causa do pecado. Porque elas não entendem que o sexo faz parte de um todo e não podemos despertá-lo antes do tempo. À luz da Bíblia Sagrada, entendendo que o sexo é uma benção e o que o desvirtua é o nosso relacionamento com o pecado. E, se você ceder ao desejo sexual pode te trazer consequências inclusive, consequências físicas que permaneçam, como por exemplo um filho. Isso significa que quando o solteiro se une em uma relação sexual com outra pessoa, ele se tornou com aquela pessoa uma só carne.

Porém, como tudo que faz parte da experiência humana, elas precisam ser avaliadas, selecionadas, adaptadas e também renovadas de acordo com o momento atual de vida dos participantes. Se julgarmos as fantasias sexuais de forma rígida, é bem provável que os sentimentos despertados com isso sejam negativos à resposta de excitação sexual. Por outro lado, se a fantasia sexual é explorada e apreciada pelas sensações prazerosas que desperta, estará disponível e acessível sempre que se desejar. E, depois das fantasias, surge a questão de colocá-las em prática ou não. Um baixo desejo ou interesse sexual pode se tornar um distúrbio quando causa desconforto à própria pessoa e não tem uma causa significativa ou relação com medicação. Para começar, quem é o objeto do desejo no imaginário erótico é um dos indicadores para definir a orientação sexual.